sábado, 19 de novembro de 2011

Jogador americano de Santos morre após infecção generalizada



Laurence Scott Young, de 30 anos, estava internado desde o mês passado




O ala/armador americano Laurence Scott Young, de 30 anos, morreu no domingo, em Santos, em decorrência de uma infecção generalizada, inicialmente provocada por um problema dentário. Internado desde o mês passado, o jogador defendia o clube do Internacional/Santos na primeira divisão do Campeonato Paulista de Basquete.Laurence jogou pelo Internacional/Santos pela última vez no dia 15 de outubro, marcando 20 pontos na derrota para o Jacareí, por 91 a 85, fora de casa. Em seguida, foi internado e e o quadro de saúde piorou.
O jogador americano atuou vários anos no basquete brasileiro, defendendo o CETAF/Vila Velha, Saldanha da Gama, Americana Basketball e Metodista/São Bernardo, entre outros times. Fora do Brasil, o atleta jogou pelo Rider, time da NCAA, a liga de basquete universitário dos Estados Unidos, além de passar por Merry Monk Ballina e Dart Killester, ambos da Irlanda.
A Federação Paulista de Basquete (FPB) divulgou nota oficial lamentando a morte de Laurence, que disputou o Campeonato Nacional organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) nas temporadas 2006, 2007 e 2008.
(Com Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário