segunda-feira, 22 de abril de 2013

Minhas primeiras impressões sobre o Invisalign





Lu Ferreira

 
 
 
Hoje faz uma semana que comecei a usar o Invisalign, esse aparelho da foto. Eu fui atrás de um dentista por conta de um dos meus dentes da frente, que encavalou depois que o siso nasceu e me incomoda muito em algumas fotos. Demorei bastante tempo até topar colocar aparelho de novo (eu usei fixo quando era criança!), porque não conseguia nem pensar na ideia de ter que conviver com o metal na boca, preferia o dente torto! Aí foi uma novela: há uns dois anos fui num dentista recomendado por um conhecido, que me disse que teria que usar fixo por mais dois anos pra corrigir o problema. Ele não trabalhava com Invisalign e nem soube me indicar alguém, então deixei pra lá. Aí li um post da Cinthia contando sobre o aparelho do marido dela e cheguei a marcar uma consulta com a mesma dentista, lá em SP, mas desisti porque seria muito trabalhoso manter um tratamento à distância.
No final do ano passado, pensando no quanto ficaria aborrecida com as fotos do casamento de dentinho torto, surtei e digitei no google “Invisalign em BH”, até achar uma clínica mais próxima de mim, marquei consulta e fui.





Depois achei meio loucura ir numa clínica sem referência nenhuma, mas São Google me ajudou e o lugar é todo bonitinho e a minha dentista, uma querida. Isso foi em Dezembro. A Dra Isabela me explicou que a clínica é credenciada do Invisalign, e por isso quem iria montar meu tratamento era a Invisalign, e não ela. Essa clínica também faz aqueles aparelhos de cerâmica e safira, que chamam de ‘fixo estético’ porque aparecem menos, mas não queria arriscar. Fiz aquela pastinha de documentos (com direito a remember daquela massinha maravilhosa que parece que vai matar a gente engasgada) e depois de pronto marcamos o dia de fazer o molde, que seria enviado pra Invisalign montar o meu aparelho.
Depois de fazer o molde a Invisalign envia um documento que eles chamam de Clincheck, que é o passo a passo do tratamento. Você vê uma simulação 3D de como vai ser cada etapa, e só depois que você aprova esse documento que eles fabricam as plaquinhas, que é o aparelho no fim das contas.





Nessa parte eu fiquei um pouco nervosa, porque o meu Clincheck demorou uma ETERNIDADE pra sair. Eu queria usar o suficiente pra já dar uma corrigida até o casamento, mas por conta do prazo meio longo (demora uns 15 dias normalmente) e de erros no processo deles (a Dra Isabela ia me informando via e-mail o status) acabou demorando demais e atrasou a produção das minhas plaquinhas. As placas são feitas no exterior e demoram até 45 dias pra chegar até o Brasil, aí pensa que tem um tempinho até ser liberado e chegar na sua cidade… Essa parte é bem chata, principalmente se você tem pressa, mas o consultório não tem muito controle e depende do retorno da Invisalign pra fazer qualquer coisa.







O meu tratamento é relativamente simples, tem previsão de durar 6 meses só. Você recebe as plaquinhas do dentista, e vai trocando de acordo com a data que ele passa (a cada duas semanas), sempre tomando o cuidado de guardar as plaquinhas anteriores pra caso haja algum problema no tratamento. As plaquinhas se fixam nos dentes por conta dos attachments, uma resininha que colam nos seus dentes mais de trás. Essa parte foi meio chata pra mim, porque tenho sensibilidade nos dentes e fiquei uns 3 dias sentindo uma dorzinha parecida com a que senti quando fiz clareamento há alguns anos… Mas né, passou e aí já estava de aparelho!







Não tô sentindo dores como senti da primeira vez que usei, mas sinto uma pressão nos dentes toda vez que recoloco o aparelho. É impressionante como ele não aparece nada, é bem confortável de usar. Só que ainda tô meio lesada e esqueço de recolocar quando como, aí vou correndo pro banheiro pra voltar com ele, hehehe! Não pode comer nem beber nada quente usando o Invisalign, o que acabou me fazendo prestar bem mais atenção no que como… A dieta agradece =)
No site da Invisalign tem uma área que mostra quais os dentistas credenciados, aí dá pra achar o mais perto de você. Mas se for marcar, saiba que vai desembolsar uma grana… Ele custa entre US$4.200 e US$7.000. O preço é em dólar mesmo! Na minha clínica eles não cobram as consultas, só procedimentos diferentes (eu vou ter que lixar alguns dentes em fases do tratamento, e isso é cobrado, o resto não), mas imagino que cada uma tenha o seu método. Eu não pesquisei nada antes de optar por essa (LOUCA), mas pelo que olhei (via Google, mais uma vez) o valor é meio tabelado. Se não for, não me conta por favor, hehehe!
Alguém já usou o Invisalign? O que achou??

PS: Meu tratamento está sendo acompanhado pela Dra Isabela Hubner na Clínica Sorriso, no Gutierrez, aqui em BH.
 
 
 
Fonte:http://www.chatadegalocha.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário