quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A saúde começa pela boca!


'Money' revela que quase ficou fora de 'luta do ano' por infecção dentária

Mayweather posta foto de dente em péssimas condições tirada quase 60 dias antes de duelo contra Canelo Alvarez, no dia 14 de setembro, em Las Vegas

Por
 
Las Vegas


 
No dia 14 de setembro em Las Vegas, nos Estados Unidos, Floyd "Money" Mayweather Jr. confirmou sua posição de maior boxeador da atualidade ao enfrentar e vencer o osso duro Saul Canelo Alvarez, naquela que foi chamada pela imprensa especializada dos Estados Unidos de "luta do ano". Com a vitória, ele chegou ao nono título mundial em cinco categorias e 45 vitórias, sendo 26 por nocaute, em 45 lutas. Mas tudo isso esteve muito perto de ser apenas um sonho para o atleta mais bem pago do mundo. Nesta quarta-feira, Mayweather revelou por meio de sua conta nas redes sociais que quase ficou fora do confronto. O motivo? Uma infecção dentária.


- No dia 16 de julho de 2013 (quase 60 dias para minha luta com Canelo), tive uma infecção dentária severa. Eu não acho que poderia estar na luta. Preciso agradecer muito ao Dr. Johnny Benjamin. O remédio que me deu foi inacreditável - postou, mostrando a receita do médico para o antibiótico azitromicina.


Floyd Mayweather boxe dente (Foto: Reprodução)
 
Floyd Mayweather revela drama com infecção dentária (Foto: Reprodução)
 
 
A imprensa especializada tem cogitado diversos nomes para encarar "Money" no dia 3 de maio do ano que vem, em Las Vegas, Nevada. O britânico medalhista olímpico Amir Khan foi um dos mais falados, mas seu agente Robert Díaz negou qualquer possibilidade. Uma revanche contra Canelo Alvarez também está descartada por enquanto. Tim Bradley afirmou que também gostaria de enfrentar Mayweather após vencer Juan Manuel Márquez.


Seu conterrâneo Danny Garcia, que tornou-se campeão mundial da categoria super-leve da WBF, no card preliminar do embate entre o americano e Canelo, contra Lucas Matthysse, é um dos mais cotados. Manny Pacquiao precisaria vencer sua luta contra Brandon Rios na China, no dia 23 de novembro, para começar a pensar na possibilidade. Miguel Cotto, que derrotou Delvin Rodríguez em sua última luta, foi esnobado pelo pai de Mayweather para uma suposta revanche contra o americano.


Aos 36 anos, Floyd Mayweather Jr. ainda tem cinco lutas para fazer, já que fechou um contrato milionário com a Golden Boy Promotions. Com isso, completará 50 lutas na carreira e deverá se aposentar. Recentemente, ele confirmou o fato em entrevista ao radialista Howard Stern.

Nenhum comentário:

Postar um comentário