quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Bioprogressiva, ortodontia com excelentes resultados .Parte da equipe,Centro de Estudos de Ricketts

A ortodontia ocupou um espaço importante dentro da Odontologia e atingiu um público muito grande nos últimos anos.
 
 
Auro Seyti Kimura.
  “A melhor idade, em geral, para o paciente realizar um tratamento ortodôntico é na fase da dentadura mista, quando estão presentes dentes permanentes e dentes decíduos, pois nestes casos, ainda há o crescimento da face. No entanto, o tratamento pode ser feito em qualquer idade. É um erro pensar que temos que ter todos os dentes permanentes para se realizar o tratamento”, explica Auro Seyti Kimura, mestre em Ortodontia pela Universidade Cidade de São Paulo e especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial pela Escola e Aperfeiçoamento Profissional (EAP) da Associação Odontológica de Ribeirão Preto (AORP) e professor dos Cursos de Especialização da AORP e ABO-Porto Velho (Rondônia).

A ortodontia ocupou um espaço importante dentro da Odontologia e atingiu um público muito grande nos últimos anos. Hoje, pessoas de todas as idades podem fazer tratamento ortodôntico com bons resultados. Com 26 anos de atuação, o especialista diz que para se obter um resultado satisfatório é necessário conhecimento e habilidade  do profissional, colaboração  do paciente e a utilização de uma boa técnica de tratamento que seja eficiente e planejada.

 Bioprogressiva

A Terapia Bioprogressiva é uma técnica de tratamento ortodôntico. “Nada tem a ver com as técnicas tradicionais que utilizam apenas um único arco que vai de um lado a outro da arcada, alterando o posicionamento de todos os dentes. Neste processo, dentes que estavam no lugar certo acabam sendo alterados pela força do arco contínuo e não raro, o tratamento precisa ser refeito, pois estes dentes acabam voltando para o lugar de origem”, explica o mestre.

Ele diz que na Terapia Bioprogressiva,  o aparelho é colocado de forma progressiva e seccionada, com pequenos arcos separados, agindo apenas nos dentes mal posicionados. “Sempre há dentes ou grupo de dentes que estão corretos. Com o tratamento em setores, apenas o dentes mal posicionado sofrerá mudança. O tratamento em setores aumenta as possibilidades de tratamento, evitando extrações desnecessárias. Como no arco seccionado apenas alguns dentes são trabalhados, a força é menor e a dor também”.

Segundo o especialista, outra vantagem da Bioprogressiva é que é possível prever como irá ficar o  final do tratamento, mesmo que o paciente apresente crescimento. Você fica sabendo como vai ficar seu tratamento, mesmo antes de começar. É a única que faz este tipo de previsão de crescimento.

Similar

“O tratamento Bioprogressivo não custa mais que as outras técnicas ortodônticas. Se considerarmos os benefícios que ela traz, é a que tem o menor custo entre todas as técnicas”, diz Auro Seyti Kimura. Em outras palavras, segundo o ortodontista, é a que tem a melhor relação entre custo-benefício. “Você tem mais estabilidade, mais conforto durante o tratamento, menor índice de extrações, menos efeitos colaterais, melhor estética e uma melhor individualização do caso”.



Fonte: http://www.sucessolondrina.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário