sábado, 7 de setembro de 2013

Infecções orais que causam mais internações


 
 
 
 







Se não for tratada , um abscesso no dente sério pode , eventualmente, matar .


Em 2007, Deamonte motorista , um rapaz de 12 anos de idade, em Maryland, morreu depois de bactérias a partir de um spread dente inflamado de seu cérebro. O caso chamou a atenção da mídia , e seu é o conto de advertência citado sempre que os políticos e defensores discutir o acesso aos cuidados de saúde oral.

Mas um novo estudo sugere que as mortes por estas infecções evitáveis ​​pode não ser tão rara quanto se pensava e que o número de americanos hospitalizado com eles podem estar em ascensão.

Estudos têm demonstrado que os problemas dentários representam centenas de milhares de atendimentos cada ano. A nova análise, publicada na edição de setembro do Journal of Endodontics , com foco em pacientes que tiveram de ser hospitalizadas por causa de uma infecção na ponta da raiz do dente , chamada de abscesso periapical. É uma conseqüência comum de cárie dentária não tratada, e isso pode ser perigoso, se ele se espalha .

Depois de analisar os dados nacionais de pacientes de 2000 a 2008, pesquisadores de Boston descobriram que as pessoas hospitalizadas por abscessos dentários aumentou mais de 40 por cento , para 8.141 em 2008, contra 5.757 em 2000. Cerca de 66 pacientes morreram depois de serem hospitalizadas , de acordo com a nova análise .

" Nós não tivemos a verificação antes de o número de mortes ", disse o Dr. Frank Catalanotto , presidente do departamento de odontologia da comunidade e ciências comportamentais na Universidade de Florida College of Dentistry , que não estava envolvido no relatório. " A gravidade das infecções dentárias que não são tratadas ou são tratados tarde demais é um problema maior do que tinha estimado . "

Quando o dinheiro e acesso não são problemas , um abscesso no dente pode ser facilmente tratada com um tratamento de canal ou de uma extração. Mas cada vez mais , os americanos contam com salas de emergência dos hospitais para atendimento odontológico , em vez de visitas ao dentista regularmente - uma tendência agravada pela falta de cobertura de seguro e dificuldade em pagar do próprio bolso .

No ano passado, a Pew Charitable Trusts relatório estima que as condições dentárias evitáveis ​​, incluindo os dentes com abscesso , foram a principal razão para 830.590 atendimentos em 2009 - um aumento de 16 por cento a partir de 2006 .

Até agora , tem sido claro quantas final pacientes se hospitalizado especificamente para os dentes com abscesso ou o quanto eles custam o sistema de saúde. De acordo com a nova análise , esse número foi de 858,9 milhões dólares americanos , após o ajuste para a inflação , de 2000 a 2008.

" Isso é o que estamos a pagar em vez de pagar na frente, e é um desperdício , um com um custo humano alto", disse Shelly Gehshan , o diretor da Campanha Dental o Pew Crianças. "Seguro Dental está corroendo pouco a pouco, e acessibilidade de atendimento odontológico é algo que a indústria não abordou . "

Um abscesso periapical é um " evento raro, e tem significativa morbidade é ainda mais raro ", disse o Dr. Bruce Dye, um epidemiologista dental nos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Ainda assim, o número de pacientes hospitalizados por eles está " subindo ".

Mas o Dr. Dye advertiu que a análise não aborda se os pacientes eram capazes de pagar assistência odontológica , alguns podem ter acabado na sala de emergência para uma complicação depois de receber um tratamento de canal de um dentista . " Você não pode fazer a afirmação de que este é um sinal do aumento da problemática do acesso aos cuidados ", disse ele .

Medicaid cobertura de serviços odontológicos de rotina para adultos varia muito por estado ; Medicare não cobre atendimento odontológico de rotina.

Os programas que pagar por internações hospitalares , no entanto, o novo estudo descobriu que o Medicare paga por cerca de 19 por cento das hospitalizações por abscessos dentários , enquanto Medicaid ombros de 25 por cento e seguros privados planos pagos para 33 por cento.
Nos últimos anos , o Dr. Samuel Dorn , um presidente de Endodontia da Universidade do Texas Health Science Center em Houston, disse que tinha visto um aumento nas hospitalizações por abcessos dentários.
 
 
"As pessoas colocá-lo fora até encontrar sua cara toda inchada ou eles não podem respirar , e eles correm para o hospital ", disse ele . "E isso é quando temos essas condições emergentes. "Seu colega Dr. Mark Wong , presidente da cirurgia oral na universidade, disse que os logs dos moradores mostrou que em 2008, 273 procedimentos " incisão e drenagem " por causa de dentes com abscesso foram realizadas em hospitais locais. No ano passado, o número foi de 488 , 248 pacientes foram hospitalizados.

" Para chamar isso de uma epidemia de infecções dentárias que estamos vendo em ambientes hospitalares grandes e em nossas salas de emergência - não é um exagero ", disse Wong.

Um abscesso agudo de um dente superior pode causar inchaço e bochecha , sem tratamento, levam a um abcesso cerebral ou uma infecção do sinus . Se as bactérias se espalhar de um abscesso em um dente inferior, o inchaço pode contrair as vias aéreas. Alguns pacientes subestimam a gravidade da doença pode ser.

"É melhor tê-lo tratado quando é tratável do que esperar até que ele fica fora de mão e é, possivelmente, com risco de vida ", disse o Dr. Gary R. Hartwell, o presidente da Associação Americana de Endodontistas . O aumento das internações é parte de uma mudança radical no atendimento odontológico , ele disse: " Agora é chegado a um ponto a menos que algo está incomodando ou que tenho dor , as pessoas dizem , 'Eu apenas não estou indo para ir ao dentista. ' "


Fonte: http://well.blogs.nytimes.com/2013/08/30/oral-infections-causing-more-hospitalizations/?_r=1&

Nenhum comentário:

Postar um comentário