quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Invisalign,o aparelho praticamenete invisível

 

invisalign, o aparelho praticamente invisível




Rio de Janeiro,    
    
Faz uns 3 meses que estou usando aparelho. E, nem parece, né? :-D

Eu nunca tinha usado aparelho antes na vida, mesmo tendo um dente danado que resolveu crescer ao lado do de leite. Não é que eu tivesse medo de dentista, mas aquele aparelho metálico, com borrachinhas coloridas me aterrorizava muito mais que um dentinho torto do lado direito. Puro medo do tal bullying (eu já não era das mais populares e tinha pavor de ser zoada como quem usava aparelho).

Quando fiquei mais velha surgiram os aparelhos com braquetes “da cor do dente” e cheguei a ensaiar umas 2 vezes o início do tratamento… mas sabe quando não rola? Eu realmente tinha uma dificuldade de levar à frente. A estética do aparelho me incomodava mais que a estética dos meus dentes e saber que eu poderia passar tantos com ele me aflingia muito. Eu torcia para que um dia surgisse uma solução “mágica”.

Até que um dia, no metrô de Londres, eu vi uma menina que usava uma “capinha” transparente nos dentes (o trem tava cheio e eu fiquei “de cara” pra boca dela). Eu já tinha ouvido boatos de um novo aparelho que a Gisele Bündchen usava mesmo em trabalhos. Associei uma coisa a outra na hora, fui pesquisar e descobri o invisalign! A solução dos meus problemas

-
Pra tentar contar melhor o que é e como funciona fiz um joguinho de perguntas e respostas (gigantes). Olha só:
-

O que é o invisalign, Carla?

É uma tecnologia americana, criada em 1997, para alinhar os dentes que consiste em uma série de alinhadores transparentes e removíveis para gradualmente alinhar seus dentes, sem metal ou fio :)

-

Como funciona o invisalign?

O primeiro passo é procurar um dentista credenciado (você pode procurar os mais próximos de você no próprio site da invisalign) e ele vai pedir alguns exames e um molde especial. A partir disso ele vai criar todo o plano de tratamento desde os seus dentes na posição inicial até a final (aquela digna de sorriso de comercial de pasta de dente).A mágica acontece a partir de uma série de “alinhadores” personalizados transparentes. Cada um desses alinhadores move o dente aos poucos.
No meu caso, pra gente conquistar o resultado mais rápido, a minha dentista Dra. Nelly Sanseverino  recomendou que a gente usasse esses braquetezinhos. Uma das vantagens do tratamento invisalign é justamente a flexibilidade de posicionamento deles. Ao contrário dos aparelhos convencionais (que os braquetes ficam no meio do dente), os braquetes do invisalign são posicionados na angulação que é melhor para a movimentação mais rápida do dente. Dá pra reparar na minha foto que os dentes laterais tem 2 pequenos e os da frente 1 grande. Eles fazem um voluminho a mais, porém nada que me incomode. Mesmo com eles, as pessoas só percebem que eu estou de aparelho quando eu falo ou elogiam como ele é discreto.
A gente troca os alinhadores a cada 15 dias e o ideal é usar eles por 22h/diárias (parece difícil, mas nem é). Precisa tirar ele para comer e beber líquidos (o que super ajuda a manter controlar a gula ansiosa), exceto água (para não manchar o aparelho, o meu primeiro alinhador ficou amareladão de tanto chá de frutas vermelhas que eu tomei com ele).

E quais as vantagens do invisalign?

Invisalign é transparente! Esse foi o motivo n˚1 por eu ter escolhido ele. Você conserta seus dentes sem ninguém perceber. O bacanérrimo também é que como o aparelho é quase imperceptível, a mudança é mais fácil de ser percebida, sabe?
Invisalign é removível! Então, ao contrário dos aparelhos fixos, dá pra comer e beber o que quiser durante o tratamento (eu nunca coloquei aparelho fixo porque eu não ia poder comer pipoca durante anos #prontoconfessei)
Invisalign é confortável! Sem metais, fios, elásticos ou quaisquer outras coisas que possam machucar ou causar irritação na boca. Além de facilitar os ajustes (afinal, a gente só troca o alinhador!).
Invisalign é rápido! Os resultados são absurdamente mais rápidos. Enquanto a previsão do meu caso para usar aparelho tradicional era de 2 anos e meio (e não conheço uma pessoa que tirou no prazo “prometido”), com o invisalign o tratamento completo vai levar apenas 1 ano! Estarei com os dentes perfeitos e alinhados pra Copa!
Invisalign é mágico! Porque dá pra ver como seu sorriso vai ficar depois de todos os dentes estiverem alinhadinhos no final do tratamento. É muito mais animador!
Invisalign serve para todos os casos! Não só pequenos alinhamentos, mas para quem tem dentes “encavalados”e outros casos mais “sérios”.

Estou fazendo meu tratamento com a Dra. Nelly Sanseverino, uma dentista incrível que tem consultório na Vila Madalena aqui em São Paulo. Ela é uma das maiores experts em invisalign do país (mês passado mesmo ela tava num congresso deles nos EUA), além de ser uma querida e passar muita confiança. O telefone da clínica é 11 3032-2902 e o site é esse aqui 

O tratamento tem valores em dólar e custa em média entre US$4.200 e US$7.000. É, é um investimento. Mas, eu não podia estar mais empolgada/feliz para poder sorrir de qualquer lado  A Lu, minha chata favorita , também tá usando invisalign e fez esse post aqui sobre as impressões dela com o aparelho. Tem até a indicação da dentista dela de BH ;)

 
 
Fonte:http://modices.com.br/beleza/invisalign-o-aparelho-praticamente-invisivel/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário