segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS NA PREVENÇÃO DA CÁRIE












           Estudos conduzido por CD ao longo de 35 anos investe na manutenção equilibrada da flora bacteriana presente na boca,sem o uso de produtos químicos,para erradicar a lesão de cárie.



Deve se investir no equilíbrio biológico da boca,sem prejuízo à qualidade de vida do ser humano,sem que ele prive de comer os alimentos que gosta.
Na época dos homens primitivos,apesar de todos os elementos necessários para desenvolver a cárie existirem,havia um condição de desequilíbrio e reequilíbrio,representados pelo fenômeno  da desmineralização e remineralização,mediadas pela saliva,que mantinha a estrutura do esmalte dentário intacta e o equilíbrio da cavidade bucal.
A melhor maneira de evitar esse desequilíbrio e,por consequência,a cárie ,é a remoção periódica da placa bacteriana,desde a infância,no consultório,que pode proporcionar o reequilíbrio da biodiversidade antes que ela produza ácidos em quantidade e frequencia suficientes para lesionar o esmalte dentário.Uma profilaxia mensal ajuda a conquistar um resultado de quase 100%  de sucesso na prevenção da cárie.sem intervenção química,mesmo que a escovação em casa seja vulnerável.



Fonte: JABO nov./dez 2011







       

Nenhum comentário:

Postar um comentário